Lisboa, 13 de Março de 2013 – A Rede Energia inaugura hoje um novo posto, em Vila Nova de Gaia, aumentando para dez o número total de postos de abastecimento da marca em Portugal. Este novo posto situa-se na Rua da Bélgica, em Canidelo, junto ao nó da A1 do Fojo, num local historicamente conhecido como Quatro Caminhos.

“A principal aposta da Rede Energia é a expansão a nível nacional. Em pouco mais de um ano conseguimos abrir oito postos de abastecimento, o que consideramos muito positivo e que nos faz acreditar que é possível continuar a crescer” diz Nuno Castela, Administrador da Rede Energia, adiantando também que “conquistamos os clientes pelo preço mas mantemo-los pela qualidade dos produtos, e isso é o que mais nos interessa – ter os clientes satisfeitos”.

A Rede Energia tem em carteira, para 2013, um vasto leque de potenciais negócios e Nuno Castela explica que “temos desenvolvido um trabalho muito focado nos revendedores pois, além dos clientes, são estes que mais podem ter vantagens em trabalhar com a Rede Energia”.

À semelhança do que já acontece no posto do Campo Grande em Lisboa, também em Vila Nova de Gaia a Rede Energia vai praticar “Super Descontos durante o dia e Hiper Descontos durante a noite”. Entre as 7h00 e as 22h00 o valor por litro do combustível será, em média, 0,10€ mais barato que nos postos de abastecimento das marcas de referência. Entre as 22h00 e as 7h00, o posto irá funcionar em sistema de pagamento automático e o preço baixa mais dois cêntimos por litro, totalizando cerca de 0,12€ de diferença em relação a outras marcas.

A Rede Energia aditiva 100% da gasolina e do gasóleo que é vendido nos seus postos e, por isso, estes combustíveis são comercializados com descontos que rondam os 17 cêntimos/litro, comparativamente com os produtos premium das marcas de referência. Os aditivos melhoram a performance e o consumo e promovem a limpeza dos componentes mecânicos dos automóveis, resultando em menores custos de manutenção do veículo.

Ao nível da sua politica de responsabilidade social, a Rede Energia vai ser responsável, em 2013, pela continuação dos tratamentos de um menino de 6 anos, Tiago, apoiado pela associação Raríssimas. Este menino sofre de uma doença rara que afeta o desenvolvimento psicomotor e provoca um atraso no crescimento e os tratamentos passam por especialidades como Fisioterapia, Terapia da Fala e Psicomotricidade. O apoio traduz-se numa doação de 7500 euros.